São muitos os problemas que podem surgir nas nossas casas e entre tantos há também um que é bastante incómodo. Como corrigi-lo?
Acolher e cuidar do seu lar é um dos objetivos de cada um de nós. Manter nossas casas em bom estado, acolhedoras e perfumadas nos deixa sempre satisfeitos. Mas sempre pode haver pequenos problemas que causam dores de cabeça irritantes.
Como o mofo que começa a se formar nos cantos das paredes, causado pela umidade e falta de calefação da casa; a poeira que, se não for removida, acumula-se constantemente e também causa alergias, ou a formação de calcário e incrustações nos lavatórios e nos chuveiros.
Remova o calcário dos banheiros
Ao visitar amigos, familiares ou novas pessoas que queiram utilizar as instalações sanitárias , o nosso objetivo é garantir que o quarto esteja sempre em excelentes condições e, o mais importante, limpo. O que pode incomodar, principalmente em banheiros, é o calcário que se forma em seu interior.
O problema da formação de calcário nos banheiros também é bastante complicado. É formado essencialmente por água da torneira, que contém grande quantidade de sais , que consome a superfície e dá a cor amarelada.
Mas como isso pode ser resolvido? Existem muitos produtos, principalmente substâncias de natureza química, que podem limpar o banheiro. Mas a longo prazo pode desgastar com muito uso. Produtos, detergentes que também correm o risco de se tornarem inutilizáveis.
Existe um método natural? Certamente! A situação pode ser resolvida fazendo as chamadas “bombas de banho”. Mas o que são eles? Você precisa pegar uma tigela e despejar 50 gramas de ácido cítrico e 30 gramas de bicarbonato de sódio . Depois de misturar bem, adicione o detergente.
Depois de feita a mistura, forma-se uma espécie de areia, que é colocada no freezer por 4 horas. Uma vez formados os cubos congelados, eles estão prontos para limpar nosso banheiro.
Forma-se espuma que leva à descalcificação da cerâmica sanitária. Para deixar ainda mais limpo, você também pode usar uma escova de dentes .
Assim você não corre o risco de comprar produtos desnecessários que podem danificar o vaso sanitário ou não resolver nenhum problema.